domingo, 26 de maio de 2013

BOLETIM CONJUNTO SINTUNESP – ADUNESP – CEEUF (24/05/2013)

Reajuste de 11%! Isonomia de pisos e benefícios! Plano de permanência estudantil! Não ao Pimesp! Paridade na representação! Não à repressão aos movimentos sociais!
Sintunesp, Adunesp e CEEUF indicam às assembleias:
GREVE GERAL NA
UNESP A PARTIR DE 3/6
A segunda rodada de negociações da data-base 2013, realizada no dia 24/5, não trouxe avanços. Embora cientes do descontentamento das assembleias de base, que rejeitaram os 5,39% de reajuste e cobraram a continuidade das negociações, os reitores mostraram-se intransigentes. Em relação ao reajuste, dão por encerrada a conversa, limitando-se a acenar com uma reunião entre Comissão Técnica do Cruesp e Fórum das Seis em setembro. Quanto aos demais pontos da pauta – isonomia de pisos e benefícios, permanência estudantil, entre outros – remetem a discussão para o âmbito de cada universidade, comprometendo-se apenas que ela aconteça num prazo de 4 meses.
O indicativo do Fórum das Seis, a ser avaliado nas assembleias de base, é a realização de um dia de paralisação e ato unificado em 11/6, na Unicamp (conforme boletim do F6).
Reunidos após a negociação, Sintunesp, Adunesp e representantes dos estudantes da Unesp (indicados pelo Conselho de Entidades Estudantis Unesp/FATEC – CEEUF) avaliaram que a conjuntura na Unesp é favorável a uma mobilização que vá além de um dia de paralisação. Entre os estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes, há muita indignação, relacionada a reivindicações que constam todas na Pauta Unificada do Fórum das Seis.
A paralisação dos funcionários em quase todas as unidades e dos docentes em algumas delas, no dia 24/5, bem como a greve dos estudantes em alguns campi e a mobilização em quase todos eles, são indicadores da disposição dos três segmentos em batalharem pelo atendimento destas reivindicações.
Assembleias até 29 de maio
Sintunesp, Adunesp e CEEUF indicam às suas bases a deflagração de greve a partir de 3 de junho, segunda-feira pós-feriado, para pressionar a reitoria a negociar em torno a seis reivindicações centrais:
- Reajuste salarial de 11% para servidores técnico-administrativos e docentes.
- Isonomia de pisos e benefícios.
- Plano de permanência estudantil, com base nas reivindicações constantes na Pauta Unificada 2013.
- Não ao Pimesp.
- Paridade entre os três segmentos nos órgãos colegiados da Universidade.
- Não à repressão aos movimentos sociais.
Para avaliar o indicativo feito aos três segmentos, a orientação é que as bases realizem assembleias até quarta-feira, dia 29 de maio, enviando os resultados às suas respectivas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário