domingo, 5 de maio de 2013

Moção de apoio à mobilização na UNESP!



O Diretório Central dos Estudantes da UEM, vêm por meio deste se solidarizar com o movimento estudantil unespiano que encontra-se mobilizado.

As condições das universidades públicas estão deteriorando. Não faltam exemplos de ataques desferidos pelo Estado às condições de permanência e mobilização dos estudantes. O ataque realizado às entidades estudantis, aos Centros Acadêmicos, aos Diretórios Centrais dos Estudantes e as demais entidades gerais, é uma marca do nosso tempo.

Nos solidarizamos com os colegas estudantes pois estamos ombro a ombro resistindo aos ataques. Enquanto escrevemos essa nota uma ação da reitoria da UEM retira o financiamento do DCE tentando imobilizá-lo no mesmo ano que mantém o Restaurante Universitário fechado sem nenhuma forma alternativa de alimentação para os estudantes.

Fomos informados da situação de corte do recebimento de bolsas de extensão, da ausência de assistência estudantil nos campi, sobretudo nos chamados experimentais, e do PIMESP, projeto que ataca diretamente a formação.

É necessário rechaçar a política tucana de criação de universidades de segunda linha para os filhos dos trabalhadores, ao mesmo tempo que não garante a permanência desses.

A universidade necessita se abrir para a construção de uma nova sociedade, sob o risco de ficar ultrapassada pelo movimento dessa. Os estudantes, professores e funcionários tem a tarefa difícil de construção da universidade necessária, popular, completamente pública, autônoma e destinada à eliminação das desigualdades.

Estamos com vocês na construção de uma nova universidade!

Todo apoio a greve na UNESP!

Que o conselho das entidades unifique o movimento estudantil rumo a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário