quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reportagem sobre as unesps

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/05/alunos-da-unesp-paralisam-atividades-no-centro-oeste-paulista.html

Alunos de quatro campus da Unesp do Centro-Oeste Paulista fazem várias reivindicações. Em Bauru, cerca de 300 estudantes fizeram uma paralisação nesta terça-feira (7). Já em Ourinhos, Marília eAssis, eles continuam em greve.
Com tambores, um grupo de alunos percorreu o campus da universidade emBauru para mobilizar aqueles que ainda estavam em sala de aula. Por todos os lados, cartazes alertavam sobre o movimento. Os professores evitaram comentar sobre o protesto dos estudantes.
Os alunos reivindicam a uma série de questões envolvendo a administração do campus e benefícios já concedidos aos alunos. As condições do restaurante universitário, o número de vagas disponíveis no alojamento e a falta de segurança estão entre as reclamações. A previsão é de que nesta quarta-feira (8), todas as atividades que foram suspensas ao longo do dia, como as aulas, sejam retomadas.
"A opção por Bauru agora é porque está sendo realizado um Fórum. E também porque o campus de Presidente Prudente e de Jaboticabal aderiram à paralisação. Então o objetivo é fazer uma coisa mais unificada, em solidariedade ao campus que já estão em greve”, informou a estudante de jornalismo, keytyane Medeiros. 
Apesar de reprovar o protesto, o presidente do campus de Bauru disse que algumas medidas já vêm sendo tomadas em relação às reivindicações estudantis. “Isso atrapalha porque o professor tem que reagendar a prova e atrapalha todo o andamento das atividades acadêmicas”, afirmou o presidente da Unespe de Bauru, Jair Manfrinato.
Em Marília, cerca de 600 estudantes de nove cursos aderiram ao movimento há quinze dias. Alguns deles continuam acampados no prédio da administração. Já em Ourinhos, 300 estudantes do curso de geografia participam do movimento grevista desde o dia 18 de abril.  Em Assis, cerca de 500 alunos dos cursos de graduação também estão em greve.
Apesar da suspensão das aulas, todos os serviços de atendimento à população e os centros de pesquisa funcionam normalmente. Diferentemente de Bauru, em Assis, Ourinhos e Marília, a paralisação continua por tempo indeterminado.
Alunos paralisaram atividades em Bauru nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução TV TEM)Alunos paralisaram atividades em Bauru nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário