quarta-feira, 24 de abril de 2013

MOÇÃO DE APOIO PARA OS ESTUDANTES DA UNESP MARÍLIA


MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA DA UNESP MARÍLIA

            A partir da precarização do ensino público em todas as suas esferas e que se reflete concretamente no ensino superior através da falta de política de acesso e permanência estudantil nas universidades, enxergamos a segregação social claramente delimitada entre aqueles que possuem condições financeiras para se manter no ensino superior e aqueles que dependem dessas políticas para poder garantir sua formação acadêmica e política-cultural, fato que mudaria todo um ciclo social estruturado pela desigualdade social e a pela exploração do trabalho.
            É evidente no cotidiano da universidade como a ausência dessas políticas dificulta a condição e a vivência acadêmica na sua plenitude que engloba o ensino, a pesquisa e a extensão, esta última com um carater social importantíssimo e indispensável na luta pelo acesso da classe trabalhadora ao ensino público. Neste sentido a reitoria tem deixado evidente qual o projeto de universidade e consequentemente de sociedade que está disposta a construir em conjunto com os governos estadual e federal. Políticas de sucateamento e de gradual privatização das esferas públicas de ensino tem legitimado este processo.
Com base nesta conjuntura a organização dos estudantes se faz mais do que necessária na luta contra estes processos e neste sentido, os estudantes em greve no Campus de Ourinhos se mostram solidários e declaram TOTAL APOIO À GREVE E OCUPAÇÃO NO CAMPUS DE MARÍLIA. Entendemos que a união entre os estudantes é o caminho para fortalecer e disseminar as mobilizações na luta por uma universidade pública gratuita e de qualidade a serviço de toda a sociedade.

SAUDAÇÕES MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNESP – CAMPUS DE OURINHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário